Apresentação (ANAIS 2022)

 

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) apresenta com muita satisfação os Anais do VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação (8CCTI). Esse importante evento ocorreu de 18 a 22 de outubro de 2022 e teve como tema, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações “Bicentenário da Independência – 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

Os trabalhos de conclusão de curso, de iniciação científica e os temas livres de todas as áreas do conhecimento inscritos para o congresso foram avaliados por Comissão Científica e, aqueles aprovados, apresentados como comunicação oral na modalidade presencial. Participantes de outras cidades, estados ou com impossibilidades de comparecer ao evento puderam apresentar ou avaliar os trabalhos on line, de forma síncrona.

No 8CCTI foram inscritos 544 resumos expandidos dos quais 495 (91,0%) foram apresentados. As cinco Escolas da PUC Goiás, juntamente a PROPE, realizaram 252 atividades (conferências, mesas redondas, minicursos, palestras, seminários, oficinas, jornadas, workshops, rodas de conversa e lançamento de livros, desafios, olimpíadas e hackatons).

O 8CCTI viabilizou importantes momentos de difusão do conhecimento científico, da tecnologia e de inovações, cumprindo a missão institucional e o seu compromisso com o conhecimento a serviço da vida.

 

 

Profa. Milca Severino Pereira

Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa

Coordenadora da Comissão Organizadora

 

 

Profa. Priscila Valverde de Oliveira Vitorino

Coordenadora de Pesquisa

Coordenadora da Comissão Científica